Escalas e Testes na Demência (2015):

Jul 26, 2021

Dezoito dos trinta e dois capítulos deste livro com a participação de membros do PsyAssessmentLab

Simões, M. R., Santana, I., & Grupo de Estudos de Envelhecimento Cerebral e Demência (Eds.). Escalas e Testes na Demência (3ª. edição). Porto Salvo: Novartis.

01. Clinical Dementia Rating (CDR); 02. Mini Mental State Examination (MMSE); 03. Montreal Cognitive Assessment (MoCA); 04. Addenbrooke’s Cognitive Examination–Revised (ACE-R); 05. Clock Drawing Test (CDT); 06. Raven Coloured Progressive Matrices Test (RCPM); 07. Teste de Leitura de Palavras Irregulares / Irregular Word Reading Test (TeLPI); 09. Dementia Rating Scale −2 (DRS-2); 12. Cambridge Neuropsychological Test Automated Battery (CANTAB Alzheimer); 13. Wechsler Memory Scale – 3rd. edition (WMS-III); 14. Free and Cued Selective Reminding Test (FCSRT); 18. Neuropsychiatric  Inventory (NPI); 19. Geriatric Depression Scale (GDS-30); 21. Instrumental Activities of Daily Living Scale (IADL scale); 23. Inventário de Avaliação Funcional de Adultos e Idosos (IAFAI) / Adults and Older Adults Functional Assessment Inventory (IAFAI); 24. Confusion Assessment Method (CAM); 25. Family Confusion Assessment (FAM-CAM); 30. World Health Organization Quality of Life – Old Module (WHOQOL-OLD); 32. Eysenck Personality Questionnaire – Revised Form (EPQ-R).

Próxima: Psychological testing and assessment: An introduction to tests and measurement

Anterior: Versão Portuguesa das PKBS-2: editada pela HOGREFE em 2021

Page 1 of 2  > >>

Equipas de Trabalho - Instrumentos de Avaliação (2016)

Paulo Lourenço e Teresa Rebelo são autores do livro Equipas de Trabalho - Instrumentos de Avaliação, publicado em 2016.

Dimas, I., Alves, M., Lourenço, P. R., & Rebelo, T. (2016). Equipas de Trabalho - Instrumentos de Avaliação

Versão Portuguesa das PKBS-2: editada pela HOGREFE em 2021

A versão portuguesa das Preschool and Kindergarten Behavior Scales – Second Edition (PKBS-2; Merrell, 2002), da autoria de duas investigadoras do PsyAssessmentLab (Sofia Major e Maria João Seabra Santos) foi editada em 2021 e é comercializada pela HOGREFE. Este trabalho de adaptação e validação foi realizado no âmbito do projeto de doutoramento de Sofia Major.

Escalas e Testes na Demência (2015):

Psychological testing and assessment: An introduction to tests and measurement

Colaboração no livro Psychological testing and assessment: An introduction to tests and measurement (2017).

Psicologia Clínica e da Saúde: Instrumentos de Avaliação

Psicologia Clínica e da Saúde: Instrumentos de Avaliação: livro com a participação de membros do PsyAssessmentLab (2017)